Quem Somos

HISTÓRIA

Um pouco sobre nós

Somos o Laboratório Oswaldo Cruz. Há 80 anos, oferecemos serviços de diagnósticos laboratoriais com alto padrão de qualidade. Temos uma equipe competente, dedicada e atualizada, e contamos com modernos equipamentos e recursos disponíveis em nossa área de atuação. Tudo isso garante precisão, transparência e segurança para médicos e pacientes.

Nossa vocação em patologia clínica começou em 1938, com o Dr. Bolivar de Souza Lima, visionário e estudioso médico patologista clínico, um dos pioneiros a se especializar em Belo Horizonte. No decorrer do tempo, uma história realizações e credibilidade foi construída, e este legado foi assumido pelas gerações seguintes.

Atualmente, a coordenação está a cargo do filho do Dr. Bolivar, o Dr. Wilson de Souza. Ele é médico patologista, tem mais de 40 anos de atuação e sabe, como poucos, que é essencial ser ágil, seguro e confiável na medicina. Afinal, é de saúde que estamos tratando.

Nossa história continua pela via do aperfeiçoamento constante, da atenção à vida e da seriedade no atendimento. Por isso, somos referência de qualidade em serviços, reconhecidos por clientes, planos de saúde e pela classe médica de Minas Gerais. Conte com a nossa competência para realizar exames clínicos. Porque, para nós, o acesso a um serviço de confiança deve ser um direito de todos.

 

ESTRUTURA

Possuímos atualmente uma área técnica que funciona 24 horas, com equipamentos importados, padrão ouro, utilizados pelos maiores laboratórios do mundo.
Na área eletiva, possuímos unidades de coleta nos bairros Serra, Cidade Jardim e em Santa Luzia.

EQUIPE TÉCNICA

O grupo se orgulha de ser atualmente um dos poucos laboratórios no país que ainda possui um Médico Patologista Clínico, Dr. Wilson de Souza Lima, como diretor técnico atuante. Esse diferencial proporciona um canal direto com a comunidade médica, apoiado por mais de 12 profissionais especializados como biomédicos, bioquímicos, dentre os seus atuais 90 colaboradores.

Confira o endereço de nossas unidades clicando aqui: